Wiki públicaContactos

Oferta formativa

Nos dias de hoje, a formação assume um papel decisivo no acesso ao mercado de trabalho e à progressão no mesmo. Há uma grande diversidade de tipos de formação existentes no mercado que vão desde cursos de formação profissional a cursos superiores em Institutos Politécnicos e Universidades.

Contudo, todos têm por base uma aprendizagem com orientação mais teórica e generalista ou, nos casos onde a parte prática existe, ela incide na replicação cega de métodos de trabalho ou num universo experimental reduzido.

A selecção formativa da TecPorto foi planeada por profissionais das áreas do ensino e formação que reconheceram as lacunas oferta formativa das restantes instituições e as necessidades reais dos postos de trabalho disponíveis, sendo cursos mais focados na prática e expondo os alunos e formandos às tecnologias actuais efectivamente aplicadas na realidade.

A nossa oferta formativa assenta, de momento, em quatro grandes sectores apresentados de seguida.

Nota: os nossos associados beneficiam de condições especiais em todos os nossos cursos não gratuitos.

Programa Academia

A Academia TecPorto tem como objectivo a formação de quadros de excelência através de um modelo de funcionamento que privilegia a componente prática já validado e reconhecido a nível nacional. Não pretende substituir Universidades ou os tradicionais modelos de formação mas sim complementar a essencial oferta de formação e educação já existente.

Mais informações

Workshops

Os nossos workshops são opções práticas e pouco dispendiosas para quem pretende obter conhecimento teórico e prático sobre temas muito específicos e muito rapidamente.

Mais informações

Formação e ensino personalizados

As soluções de formação e ensino personalizados são criadas à medida das necessidades dos formandos e alunos. A duração e o currículo são escolhidos cuidadosamente e adaptados caso a caso.

Formação modular

A formação modular corresponde ao modelo tradicional de formação, em turmas no máximo até 20 pessoas, podendo ser ministrada por inscrição individual ou em grupos.

Estas formações são leccionadas segundo o catálogo e referenciais da ANQEP.

Mais informações