Wiki públicaContactos

Sobre a TecPorto

A Associação TecPorto é uma organização dedicada ao Ensino, Formação, Pesquisa, Inovação e ao Desenvolvimento. Tem os objectivos de criar e ajudar no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas actuais em diversas áreas e apoiar o ensino e formação em áreas tecnológicas.

A TecPorto, no seu formato original, nasceu em Janeiro de 2018 e herdou os projectos, iniciativas e recursos do agora extinto Instituto Onda Technology. Alguns dos antigos membros do Instituto Onda Technology transitaram também para a TecPorto. A TecPorto foi fundada por uma equipa de pessoas com uma forte paixão por tecnologia que a estabeleceram na magnífica Cidade do Porto e pretende ser um marco positivo na qualidade e no reconhecimento do Porto como um pólo de renome nas áreas de tecnologia.

A nível de investigação, esta instituição também funciona como think-tank tecnológico e científico e uma incubadora de projectos e ideias.

Empenhamo-nos também em proteger os nossos membros a nível de privacidade, protecção de dados e direitos de consumidor e em ajudá-los a evitar conflitos, quer com terceiros, quer entre os mesmos.

A TecPorto está registada em Portugal como uma organização sem fins lucrativos e com o Número de Identificação de Pessoa Colectiva (NIPC) 509954030.

Órgãos Sociais

Existem cinco órgãos sociais com poderes administrativos superiores, nomeadamente o Conselho de Fundadores, o Conselho Executivo, as Assembleias Geral e Magna e, por fim, o Conselho Fiscal.

O Conselho de Fundadores é constituído por um Presidente, três Vice-Presidentes e até seis Vogais. Este órgão é o único com legitimidade para o exercício dos Poderes de Emergência.

O Conselho Executivo é constituído por, no mínimo, um Presidente, um Tesoureiro e um Director Executivo, podendo também designar outros cargos conforme necessário.

As Assembleias Geral e Magna são ambas presididas pela mesma Mesa da Assembleia. A Assembleia Geral é constituída por todos os associados individuais internos não sancionados e a Assembleia Magna é constituída por todos os associados não sancionados, independentemente do seu tipo. A Mesa da Assembleia é constituída por, no mínimo, um Presidente, um Primeiro Secretário e um Segundo Secretário, podendo designar outros cargos conforme necessário.

O Conselho Fiscal é constituído, por, no mínimo, um Presidente e dois Vogais.

Os nossos estatutos estão disponíveis nas nossas instalações para consulta pelos associados.